terça-feira, 1 de outubro de 2013

De quem é a FLORESTA AMAZÔNICA?

Relato do livro "Diálogo de Halley" (Adilson Gorniack e Fabiana Beckert Gorniack).

Aconteceu nos Estados Unidos, durante um debate em uma Universidade, quando o Profº. Cristovam Buarque foi questionado sobre o que pensava sobre a internacionalização da Amazônia.

"Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver. Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a AMAZÔNIA seja nossa." Cristovam Buarque.

"Se a Amazônia , sob uma óptica humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quando a Amazônia para o nosso futuro." Cristovam Buarque

Abaixo há a opinião de alguns dirigentes mundiais, sobre tornar a Amazônia patrimônio de todos, mas eles abrirão mão de seus patrimônios? 

"Ao contrário do que pensam os brasileiros, a Amazônia não é deles, mas de todos nós. Oferecemos o perdão da dívida externa em troca da floresta." Al Gore, Vice-presidente dos EUA, 1999 (UNAMIBB, 2003).

"O Brasil deve delegar parte de seus direitos sobre a Amazônia aos Organismos Internacionais competentes." Gorbachev, Presidente da URSS, 1992. (UNAMIBB, 2003).

Nenhum comentário:

Postar um comentário