quarta-feira, 22 de maio de 2013

Projeto Abaré Oguata

       Olá pessoal, estamos iniciando uma novo ano e com ele, novas possibilidades, novos desafios. O Projeto Abaré Oguata está cada vez mais comprometido com a comunidade escolar e com um planeta mais sustentável.
       Teremos este ano várias atividades pedagógicas, entre elas temos a visita aos sambaquis, ao Museu Arqueológico do Sambaqui, documentário, II Conferência Nacional do Meio Ambiente (Com-Vida), grafite temático, horta escolar, escolha do logotipo do projeto,  reciclagem, reutilização de resíduos, horta escolar, Casa Ecológica, desfile com roupas de material reutilizável, cinturão verde ao redor de toda a escola e arborização. O nosso projeto vai beneficiar não somente a Unidade Escolar, mas também todos que estão envolvidos direta ou indiretamente. As ações que serão tomadas, farão a diferença para o meio ambiente em que vivemos, porque aborda a sensibilização ambiental e a importância de cuidar dos sambaquis que são patrimônios históricos, que devem ser preservados, mantendo a história de nossa identidade cultural e ambiental, garantindo um futuro  para as próximas gerações.
       No Projeto Abaré Oguata, os alunos participarão ativamente de todas as etapas, aliarão a teoria com a prática e nossa escola se tornará mais verde, viva e sustentável.

Um comentário: