sexta-feira, 26 de julho de 2013

Palestra com Marcos Sorrentino: etapa de encerramento dos processos para a IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

       No dia 8 de julho, no Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville, houve uma palestra com Marcos Sorrentino, do Ministério da Educação, o qual abordou temas relacionados a sustentabilidade. Os participantes formados por professores e alunos (delegados) foi de extrema relevância, porque estamos cientes de que precisamos mudar, mas estamos caminhando a passos lentos, enquanto que a biosfera não pode esperar, visto que os recursos são finitos.
       A escola é um espaço propício para disseminar quaisquer tipos de conhecimentos e o aluno por ser jovem absorve muito mais fácil e pode colocar em prática sendo transformador e multiplicador. Com relação a sustentatibilidade, ele começará a aprender na escola, depois mudará seus hábitos em sua casa e posterior em sua comunidade.
            Marcos Sorrentino como conhecedor da área, nos orienta sobre a importância imediata de mudança de atitudes e nos deixa algo positivo de que se começarmos a praticar a sustentabilidade, então poderemos melhorar a qualidade de vida e ainda manter o que resta dos ecossistemas importantes para a sobrevivência da Terra.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário